terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nova Administração e Método

Primeira Conferência, cura interior e restauração

Agora

Nova Administração, Novo Método

A igreja é a agência de Deus aqui na terra. O Senhor Jesus Cristo é o sumo pastor da igreja, não só da igreja local, mas de sua igreja universal em todos os lugares. O homem é o agente deste grande empreendimento de Deus. Assim sendo cabe ao homem o dever de tomar a iniciativa para o andamento do empreendimento, como escreveu o ap. Paulo aos coríntios, como escreveu o ap. Paulo aos coríntios, dizendo: eu plantei e Apolo regou mas é Deus quem dá o crescimento. Nossa igreja imbuida desta missão está mudando sua administração, há três meses e meio saiu o Pr. Marivaldo Rodrigues e interinamente assumio o Pr. João Barbosa , e agora assume definitivamente a presidencia da igreja o Pr. Anilton Viturino que pastoreava a missão de São Pedro da Água Branca. Mas, a mudança administrativa não é apenas da presidencia estamos conhecendo o Modelo de Discipulado Apostólico, MDA, apoidados pela IBA, Igreja Batista do Angelim, São Luis do Maranhão na pessoa do Pr Joaquim Neto que nos recebeu em comitiva e se dispôs a nos ajudar a transicionar e acompanhar até que consigamos andar com desenvoltura dentro deste trabalho.
Algumas pessoas tem me abordado em perguntas a cerca dos métodos que ora vemos, são eles: G-12, M-12, MDA, Pequenos Grupos, unção de apóstolo, etc. São perguntas que não são difíceis de responder, uma vez que conhecemos os preceitos bíblicos.
Um amigo antigo, hoje infelizmente afastado do evangelho, creio que por sua própria culpa, fez-me a seguinte pergunta: Pastor, porque agora essa história de unção de apóstolo? E eu que sempre fui pronto a responder, lhe disse: Conheces a Bíblia? E ele respondeu: Claro! Então, disse eu: sabes que isso não é novo, foi Jesus quem começou isso há quase dois mil anos. Sei, respondeu ele, mas você concorda com isso? Lógico, disse eu.  Como poderia eu não concordar com o que o próprio Jesus ensinou? Ao que ele se calou, mas não convencido.
Participei quando estava no Ministério Esperança da implantação do M12, que infelizmente após mais de dez anos, não vi resultados positivos e agora já em novo ministério tenho a oportunidade de aprender sobre o MDA. Quando aqui cheguei disse ao Pr Marivaldo: "Eu confesso ao senhor que não sei como fazer para que a visão dê certo, mas já conheço como evitar que dê  errado em alguns aspectos".
  1. Não tentaria jamais implantar o G12 ou M12 em nenhuma igreja de cuja eu não fosse o pastor principal.
  2. Preferiria começar do zero, sem nenhum discípulo para que tivesse melhor oprtunidade de aplicação do método.
  3. Forçosamente teria que estar ligado a uma vertente segura, ou como se diz: uma cobertura eficiente.
Agora tenho a oportunidade de Junto com o Pastor Anilton Viturino, sob a cobertura do Pr. Joaquim Neto aprender sobre o MDA, modelo que nem ele nem eu conheçemos. Pela simplicidade e companherismo e até igualdade de idade, nutro a esperança que venhamos por em prática todo ensino que receberemos da IBA.
Nossa espectativa é como a visão que Deus deu a Abraão do cimo do monte, Olhar para a cidade de norte a sul, leste a oeste e ver que ela está branca para a colheita considerando a seguintes projeção: Há aproximadamente 100 mil habitantes em Açailandia.
Há aproximadamente 130 igrejas na cidade.
Há mais ou menos 150 membros em cada igreja, então podemos contabilizar facilmente 19 mil e 500 discípulos na cidade.
Isto quer dizer que temos nada mais nada menos que 80 mil pessoas a ser algançadas pelo evangelho. É uma colheita e tanto!
Vamos nos alliançar em uma força tarefa com o objetivo realizar esta grande colheita, pois este é um tempo favorável e Deus está nos dando as estratégias de como obter bom êxito.
 


Oração - Agora é a hora de orar 

Passamos pela conferência de avivamento e o nosso sentimento vividamente é o de quem estava à margem  do mar vermelho e o viu se abrir com apenas um toque. O Espírito Santo de Deus com certeza soprou com o vento divisor de águas, pois tal como os israelita que após passar pelo mar vermelho nunca mais foram os mesmos, certamente a Igreja Nova Aliança, nunca mais será a mesma. Agora, precisamos como Saulo que após encontrar-se com Jesus teve até que mudar o nome, e orou para que não lhe viesse a soberba, uma vez que excelência das revelações podiam lhe subir à cabeça e ele colocar em risco o propósito da revelação de Deus. A igreja precisa reportar-se à oração ininterrupta, afim de que possamos 

Conferência - Avivamento já

    
  Está marcado para o dia 06 de Abril o início da campanha, Avivamento já! O tema anuncia novo tempo na história da IBNNA desejamos ver o sobrenatural de Deus, assim como Moisés, após ver o mar se abrir, a água amargas de Mara se tornar doce, as codornizes pousarem no acampamento, da rocha verter água. Agora, Moisés vai além quer ver a face de Deus. Embora Deus haja dito que homem algum poderia ver a sua face, Moisés insistia: mostra-me o teu rosto. Queremos ver a glória de Deus na igreja. Não nos contentaremos com sombras do passado nem apenas profecias para o futuro, queremos o avivamento agora, estamos sedentos e famintos e buscaremos a face de Deus até que venha. Preletores: Bps. Ossian e Adna Palácio de Buriticupu, onde ondas de avivamento estão flutuando nas vidas de seus discípulos e queremos compartilhar desse mover espiritual. Ora Vem Senhor Jesus!!!


Nova Administração


    Para o ano de 2012 paira muitos prognósticos, entre eles o que fala espalhafatosamente  sobre o fim do mundo. Que absurdo! Sobre isto, Cristo nos afirma que somente ao Pai se reserva a data deste acontecimento, ademais uma das advertências é que se dará em um tempo em que ninguém espera. Todavia, não que tenha algo a ver com o ano 2012, mas mudanças radicais acontecem em todos os tempos. O que acaba são ciclos, pois está escrito: há tempo para todo propósito debaixo da terra. Esteve conosco durante sete anos o Pr. Marivaldo Rodrigues, homem de Deus e que fez incontestável trabalho à frente da Nova Aliança. Chegou o fim, o fim de um ciclo que agora abre a expectativa para novo tempo. Cabe à Nova Aliança agora a missão de erguer os olhos para os campos e ver que já branquejam para a ceifa. Que faremos nós, ficaremos à margem da avenida a contar carros? Agora, mais que nunca resta-nos lançar mãos no arado e firmar os olhos para a frente sem pestanejar, a fim de que o trabalho produza resultados satisfatório. Nunca devemos, nem podemos esquecer que sobre nós paira um imperativo: Ide. 
   Assume o comando espiritual o Pr. João Barbosa, ancião comprometido com o Reino de Deus e prata da casa. Eia igreja do Senhor, tome o rumo norte e prossigamos na batalha, pois este é tempo de colheita, a muito semeadores plantaram no solo dos corações sedentos a Palavra de Salvação, agora ao olhar para a grei vemos os campos branquejarem para a ceifa. As almas estão sedentas e famintas, a igreja tem a água viva e o pão vivo que tanto dessedenta como sacia o faminto. Que nos falta? Obreiros? Então vamos rogar ao Senhor da seara a que mande ceifeiros para a sua seara. Shalom!


TERÇA, DIA DE ORAÇÃO

Agora, Como a tônica para o ano de 2012 é: Oração, Evangelismo e discipulado, então estamos reativando o culto de oração que funcionará na terça-feira às 19:30 horas, O entendimento o que está em I Timóteo 2:1 "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador," Timóteo 2:1-3.
Queremos sair ao evangelismo e ver as vidas sendo alcançada pela Palavra, mas também sabemos que esta obra nunca foi humana, e que toda e qualquer articulação meramente humana, por mais bem elaborada que seja, não trará resultados satisfatórios, pois do homem são os planos, mas a confirmação vem do Senhor. Seguramente podemos dizer que a oração é como o combustível de um veículo. Um carro sem combustível pode até se locomover, mas além do seu trejeto ser relativamente curto, isto se dará com muito custo e esforço. Quando porém há combustível o carro locomove-se rapidamente e com esforço mínimo do condutor. Nesta linha de pensamento emaginemos que o Espírito Santo é o motor que faz funcionar  o Evangelismo e a oração é o combustível que ativa o motor. Ou seja: Sem oração, não há evangelização. É malhar ferro frio. Então! Venha à oração. Toda terça às 19:30h.
dmoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3
dmoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3













2011 / 2012

Estamos no Período da Virada. Muitas coisa passou. Muitas lembranças ficaram, algumas boas, outras, melhores, outras nem tanto. De que mais lembraremos?
Nada como um dia atrás do outro, diz o dito popular.
Festas, Festas, nada mais que festas - parece até a reflexão de Salomão: Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
Agora temos mais 365 dias pela frente. O que acontecerá nesse período?
Todos, quase ninguem ficou sem festejar o Natal e poucos não celebrarão a chegada do ano novo. Vai ano e vem ano. Vai festa e vem festa e, pelo menos, podemos dizer: é nóis na fita.
O Natal é a festa do aniversário de Jesus ou do Noel? Do peru ou da chapanhe ou do vinho? O que você festaeja no Natal? E também o que voce vai celebrar no Ano Novo?
É Jesus quem aniversaria no natal mesmo? Para quem você deu um presente? Que presente você daria para Jesus?
Sabe que presente ele gostaria de ganhar?











Neste domingo dia 11/12/11, Celebramos ao Senhor com alegria, também foi o 2º dia de arrecadação do SIDEM, onde teve significativa participação  dos amados associados. A ministração da palavra teve como tema: O limite da amor de Deus, ministrada pelo pr. Claudio. Já estamos com  o curso de evangelismo em andamento, esta já foi a terceira de oito aulas do curso.
Fica nosso convite: Venha ser feliz com a gente!

1 comentários:

Pr. Isvaldo 'A serviço do Reino' disse...

GRAÇA E PAZ. FICO FELIZ PELA INICIATIVA DE CRIARMOS UM SITE, ONDE A INFORMAÇÃO É SEMPRE BEM VINDA. UM ABRAÇO. ASS. PR. ISVALDO RODRIGUES - MISSÃO BURITICUPU.

Postar um comentário